quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Acabou a ilusão

Tive que esperar 38 anos para descobrir que os lobos maus sempre comem os porquinhos, que a bruxa mata a branca de neve, que só quem trabalha é a cinderela. As pessoas aqui nesse reino da fantasia são cruéis. A bela adormecida nunca vai acordar e os anões serão sempre escravos.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Os outros

Numa dessas caminhadas matinais ouvi de um senhor, sentado na praça, uma conversa com seus botões e com os passantes: "estão acabando com tudo, olha aí, nem se ouve mais os passarinhos". É claro que o lugar onde ele refletia estava cheio de lixos, sacolas, garrafas, copos plásticos. Segui meu andar pensando nas palavras daquele cidadão. Como costumamos colocar a responsabilidade nos outros e como é fácil se eximir das ações. São os políticos que agem mal, como se não fossemos nós que os elegemos e os abandonamos nas 'casas do poder', são os outros que dirigem mal no trânsito, são 'eles' os que jogam lixo na rua. Tudo culpa do outro, eu fora.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Amizade Sincera


Renato Teixeira
A amizade sincera é um santo remédio. É um abrigo seguro. É natural da amizade o abraço, o aperto de mão, o sorriso. Por isso se for preciso, conte comigo, amigo disponha. Lembre-se sempre que mesmo modesta, minha casa será sempre sua. Amigo. Os verdadeiros amigos do peito, de fé. Os melhores amigos. Não trazem dentro da boca, palavras fingidas ou falsas histórias. Sabem entender o silêncio. E manter a presença mesmo quando ausentes. Por isso mesmo apesar de tão raros, não há nada melhor do que um grande amigo.