quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Acabou a ilusão

Tive que esperar 38 anos para descobrir que os lobos maus sempre comem os porquinhos, que a bruxa mata a branca de neve, que só quem trabalha é a cinderela. As pessoas aqui nesse reino da fantasia são cruéis. A bela adormecida nunca vai acordar e os anões serão sempre escravos.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Os outros

Numa dessas caminhadas matinais ouvi de um senhor, sentado na praça, uma conversa com seus botões e com os passantes: "estão acabando com tudo, olha aí, nem se ouve mais os passarinhos". É claro que o lugar onde ele refletia estava cheio de lixos, sacolas, garrafas, copos plásticos. Segui meu andar pensando nas palavras daquele cidadão. Como costumamos colocar a responsabilidade nos outros e como é fácil se eximir das ações. São os políticos que agem mal, como se não fossemos nós que os elegemos e os abandonamos nas 'casas do poder', são os outros que dirigem mal no trânsito, são 'eles' os que jogam lixo na rua. Tudo culpa do outro, eu fora.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Amizade Sincera


Renato Teixeira
A amizade sincera é um santo remédio. É um abrigo seguro. É natural da amizade o abraço, o aperto de mão, o sorriso. Por isso se for preciso, conte comigo, amigo disponha. Lembre-se sempre que mesmo modesta, minha casa será sempre sua. Amigo. Os verdadeiros amigos do peito, de fé. Os melhores amigos. Não trazem dentro da boca, palavras fingidas ou falsas histórias. Sabem entender o silêncio. E manter a presença mesmo quando ausentes. Por isso mesmo apesar de tão raros, não há nada melhor do que um grande amigo.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Fragmentos


Relendo um texto fiquei a pensar como acontecem coisas na vida que na hora não nos damos conta de quão importante são. E de como são importantes as lembranças, sejam elas fotográficas ou escritas. A memória nos trai, quase sempre. Por isso, venero tanto as fotografias, especialmente as minhas, são elas que nos remetem a fatos deliciosos, ou nem tanto, de nossas vidas, fundamentais para nosso crescimento.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Com certeza

A vida é feita de certezas ou de questionamentos? sei lá, acho que um pouco de cada. Mas que é bom estar sempre perguntando por que? lá isso é. As crianças que o digam.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Na janela

Recebi uma mensagem de uma amiga com um texto que dizia ser do Rubem Alves. Não fui confirmar a autencidade, nem é disso que quero falar, mas de uma parte do texto que dizia: "para as crianças tudo é espantoso: um ovo, uma minhoca, uma concha de caramujo, o vôo dos urubus, os pulos dos gafanhotos, uma pipa no céu, um pião na terra...." Realmente, para eles tudo é espantoso. Outro dia, quando íamos para a escola, meu filho menor viu algo que o surpreendeu: PAI, eu vi um tênis na janela!!!! espantosamente delicioso.

sábado, 27 de setembro de 2008

Mágica

A fumaça solta no ar. Teu corpo preso ao meu. O suor escorre junto ao gozo. Desejo, paixão, prazer. Não há limites para a sensação do querer, do ter. O sol desce, as nuvens se fecham, os raios queimam o céu, como queimaram nossos corpos em busca do prazer. A lua cheia. É sua toda a magia e misticismo, toda a mágica magia do prazer. Com a boca seca, o calor ardente do corpo querendo um deus para aquieta-lo. O cheiro do desejo, das flores. A cama entranhada de prazer deixa exalar o orgasmo liberto. A água escorre pelo corpo. Calma, paz de um instinto realizado.

Era uma partida...

Teu nome foi lembrado muitas vezes, gritado por muitas bocas, sofrido por muitos corações. Para um dia ser esquecido no meio de tanta trizteza. Teu nome era apenas uma lembrança sombria. Teus filhos desejavam ver-te no alto, para soltarem o grito preso a tantos anos. Tanto sonho, tanta esperança, para acabar um dia pelos “pés malditos” de um desconhecido, machucando tantos corações, trazendo lágrimas a tantos olhos que numa tarde sombria choraram juntos, sem distinção de cor, posição social, todos se uniram e lutaram nos pés de onze. Não te deixaram só, levaram teu nome a milhões, mesmo que por apenas 90 minutos. Teu povo te apóia, ainda que, depois, se não vierem os resultados desejados, te renegue, te despreze e jogue teus símbolos no chão, até que volte a te desejar, glorificar, mesmo que para isso demore quatro anos. Hoje teu povo chora revoltado, como tantas vezes chorou e chorará com a esperança de sejas campeão. Teu nome estará sempre na boca de teus heróis, nos pés de teus sonhadores e no coração de teus súditos. Novos pés estão nascendo para te levar ao mais alto e fazer feliz esse povo que tanto merece.
(1994)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

sementes

de onde vêm as sementes da melância sem sementes?

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Mudanças


Por que para mudar é preciso quebrar? não seria mais fácil mudar sem dor?

quinta-feira, 8 de maio de 2008

señal

¿dónde estarás?
manda un mensaje, una señal

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

choro

Choro pelo que perdi, pelos que perdi pelo caminho, pelos que se foram e nem pediram permiso, choro pelos textos que leio, choro pelas vidas marginais que me revoltam, choro pela angustia de não poder mudar as coisas, choro porque choro, para lavar a alma e resurgir.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Fora do lugar

Você diz que eu me escondo nas palavras e eu digo que você se esconde na falta delas!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Será?

Não adianta chorar o leite derramado!
Quem falou isso lembrou de limpar o fogão?

Luz

Outro dia, no parque, ela sentou ao meu lado e disse:
- Vou para o Norte
E foi!
Hoje, quando me atrevo a olhar o horizonte, a vejo iluminando o meu caminho.

De um comercial de carro

A lógica acaba quando começa a imaginação!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Fácil

A solução para os conflitos mundiais?
Cada macaco no seu galho!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Qual

imagem vale mais que 1000 Eu Te Amo?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Por que

será que em janeiro temos todas as definições para o ano na ponta do lápiz e, em março, já nem sabemos onde as apontamos?

Como seria bom

Mãe, nós somos pessoas e pessoas não brigam!

Dúvida cruel

Quantos personagens represento?

Quem

roubou a varinha mágica da paciência?

amigos

tenho amigos de todos os tipos. Amigos para todas as horas, para as horas impróprias, para uns minutos apenas. tenho uma amiga que chama todos os dias para dar bom dia! amigo que só falo duas vezes por ano: nos nossos aniversários, amigos que estão muito longe, amigos que já não estão, amigos que me ensinam algo todo dia, como, curtir o inverno apesar de gostar do verão. amigos que adoram cinema, teatro e televisão e sabem todos os diretores, atores e filmes, quando eu mal lembro o último que vi. amigos que chegaram a pouco e que tenho certeza que ficarão para sempre. amigos que adotei de meus amigos. tenho um amigo que sempre tem uma piada nova pra contar. amigo cibernético, amigo que vive na lua, amigo que não sai do chão. que cruza a avenida sem olhar pro lado e nunca foi atropelado. amiga que só fala de filho. amiga que nunca terá filho. amigos que aparecem de repente só para dar um olá e tomar um chá. enfim, amigos para todos os gostos. amigos indispensáveis.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

o início

para tudo na vida há um início!
um dia estava pensando nas coisas que penso e que escrevo e resolvi criar um blog, talvez para extravassar emoções, para reunir amigos, para lembrar coisas, sei lá, nunca se tem idéia de onde vamos parar quando começamos algo. A vida sempre nos surpreende. E não há coisa melhor que ser surpreendido. Então que venham as surpresas!